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Faculdade de Matemática: Introdução à Computação e suas aplicações na Educação é uma disciplina do curso superior de Matemática.
A disciplina de Introdução à Computação e suas Aplicações na Educação é uma disciplina do curso de Licenciatura em Ciências Exatas em qualquer habilitação, ou seja no seu núcleo geral. É uma disciplina obrigatória de 2 créditos.
É uma disciplina que utiliza meios tecnológicos e computacionais aplicados à educação, com o desenvolvimento de serviços educacionais semânticos em que possuem conhecimento pedagógico com interfaces inteligentes e adaptáveis, personalização de conteúdo e aprendizagem efetiva e duradoura.
Na disciplina de Introdução à Computação e suas aplicações na educação se estuda sobre os ambientes educacionais na web, como o Moodle, Sakai e WebCT, que ocorre na 1ª geração com o Foco no gerenciamento do conteúdo já na 2ª geração ocorre o Foco no ensino personalizado com os sistemas hipermídia adaptativos e sistemas tutores inteligentes e com o Foco na Aprendizagem a Qualquer momento, em Qualquer lugar e para Qualquer pessoa (AQQQ) e na 3ª geração ocorre a Web Semântica com a Sustentabilidade e a Desmistificação da Pedagogia com a formalização de métodos e teorias e a separação do que funciona e do que não funciona.
As aulas são de duas horas, das 19 horas às 20 horas e 40 minutos ou das 21 horas às 21 horas e 40 minutos, em algum dia da semana que pode ser conciliado com outra disciplina de 2 créditos.
Um modelo de projeto da disciplina está em formar os grupos para criar o documento do plano de aula e o material de aprendizado, dividindo suas atividades em 4 etapas:
Na fase de Análise:
Na fase de Projeto:
Na fase de desenvolvimento
Na fase de implementação
Na avaliação
A contribuição dessa disciplina para o meu curso superior está nos benefícios da computação para a educação, com a contribuição da aprendizagem colaborativa com grupos de alta performance
Gerando
E na avaliação automatizada ocorre o acompanhamento da aprendizagem, com um diagnóstico eficiente, uma fácil verificação das dificuldades de aprendizagem e medidas preventivas orquestradas. Sendo uma avaliação formativa e somativa.
É um curso que possui um núcleo geral, incluindo disciplinas das diversas áreas das ciências e depois é dividido em 3 habilitações: de matemática, de física e de química, sendo possível lecionar na área da habilitação escolhida e na área de ciências para o ensino fundamental.
Júlia Guimarães Ubiali, estudante de Licenciatura em Ciências Exatas - USP São Carlos.
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