Faculdades, informações e disciplinas de Cursos Superiores
FIES aditamento para o aluno na Caixa, telefone e cadastro é uma disciplina do curso superior de Educação Superior.
O aditamento do FIES é um processo que ocorre normalmente e semestralmente em função da renovação dos contratos dos alunos que já tem contrato firmado com o governo federal. O termo aditamento significa editar ou acrescentar informações e no caso do FIES ele pode ser simplificado, quando não houver alterações contratuais ou não simplificado, quando houver mudanças em algumas das cláusulas do contrato.
O Ministério da Educação não disponibiliza o número de telefone específico para o FIES, mas atende pelo 0800 616161 que é um número geral do MEC para todos os assuntos relacionados a educação no Brasil.
Para fazer o cadastro ou a inscrição no Fies, primeiro é preciso observar o período estabelecido pelo MEC para o cadastro. Além dessa informação é necessário que o aluno esteja regularmente matriculado em uma instituição particular com avaliação positiva no Ministério da Educação.
Cumprindo todos os requisitos, o aluno deverá acessar o site https://sisfiesportal.mec.gov.br/ e preencher as informações do cadastro. Após o cadastro é necessário aguardar o parecer do MEC e estando tudo OK você deverá ir ao Banco do Brasil ou a Caixa Econômica Federal para a assinatura do contrato.
Além da Caixa, o Banco do Brasil também faz o financiamento estudantil do governo, isto porque ambos os bancos são públicos federais e por isso atendem ao FIES. Talvez por uma questão de tradição é mais comum o pessoal procurar a Caixa que já tem uma tradição maior em financiamentos, como acontece com o financiamento habitacional.
O contrato é para todo o curso, mas semestralmente é necessário sim o aditamento e portanto todo o semestre terá de ser feito a renovação do seu contrato para que o mesmo continue sendo ativo e tendo validade.
De fato em 2015 houve muitos problemas para a emissão de novos contratos, em função de cortes no orçamento do governo federal para a educação. Com isso boa parte dos estudantes que desejavam o financiamento acabaram ficando na mão. Para casos como este a opção que muitos encontraram foi procurar ajuda na própria universidade e muitas delas ampliaram o crédito estudantil para atender a esses alunos.
© 2016-2023 | faculdades.inf.br | Em Jesus Cristo nós confiamos