Faculdades, informações e disciplinas de Cursos Superiores
Curso superior. Vantagens e desvantagens de fazer faculdade é uma disciplina do curso superior de Educação Superior.
Um curso de nível superior é aquele que é feito em uma faculdade ou universidade a título de 3º grau. Antigamente a educação básica era separada em 1º e 2º, o que hoje corresponde ao ensino fundamental e médio. O que vinha a seguir era a graduação e portanto 3º grau. Hoje as nomenclaturas usadas são ensino fundamental, médio e depois o ensino superior. O ensino superior está dividido em graduação e pós-graduação e portanto um curso superior pode ser qualquer um dos dois.
Muitas. A lista não é exaustiva, mas por questões didáticas, creio que as vantagens abaixo listadas recebem maior importância:
Todas essas vantagens podem ter graus de variações para cada pessoa e em cada circunstância. Logo eles são conhecidas por serem abrangentes e aplicarem de maneira geral, mas não podemos esperar os mesmos resultados para as mesmas pessoas.
Não vejo desvantagens em fazer um curso superior, mas penso que algumas pessoas possam ver algum tipo de problema e julgo que os motivos abaixo podem ser um deles:
Evidentemente que os pensamentos acima não fazem o menor sentido e não sei se de fato eles ocorrem, mas parece que em alguns casos é possível identificar alguns deles.
Sim. Quando usados o termo fazer faculdade estamos na verdade nos referindo a curso superior. O que acontece é que o termo faculdade pode ser empregado de duas formas pelo menos, sendo a primeira para o prédio ou o campi onde os cursos são ministrados e a segunda forma diz respeito a atividade intelectual que pode ser aplicada também a curso.
Creio que aqueles que podem frequentar um curso presencial devem fazê-lo e aqueles que por algum motivo não podem, devem optar pelo curso a distância. Não que um seja melhor que o outro, mas acredito que nos cursos presenciais exista uma troca maior entre aluno e professor e entre aluno e aluno. Isto é rico e faz parte do processo de aprendizado, logo, acredito que a maioria das pessoas se sentiria melhor em ambientes de aprendizado presencial.
São complementares e acredito que uma boa estratégia seria fazer os dois. Há muitos casos de pessoas que começam pelo curso técnico e depois vão para a faculdade com uma base muito mais sólida, ou seja, neste sentido o curso técnico ajuda aqueles que entram depois na faculdade.
O contrário não é tão comum, mas existe também. Muitos alunos depois da graduação procuram também uma formação técnica e a razão para muitos desses casos a a prática. Os cursos superiores são conhecidos por submeter o aluno a muita teoria e muitos deles buscam em um curso técnico a prática que não tiveram na faculdade ou que foi deficitária.
© 2016-2023 | faculdades.inf.br | Em Jesus Cristo nós confiamos